Quem é a Tamires
"Sonhadora que busca cada vez mais alinhar propósito a uma vida aproveitada ao máximo!"

Desde muito cedo, a arte foi meu lugar de expressão e descoberta. Aos 13 anos, escolhi que esse seria o meu caminho, uma decisão que, com o tempo, só ganhou novas camadas, cores e sentidos.
Minha formação passou pela comunicação e pelas imagens: sou graduada em Publicidade e Propaganda (Unicesumar) e em Comunicação e Multimeios (UEM), com pós-graduação em Linguagem Audiovisual e Cinema (Unicesumar) e em Marketing Digital (FGV). Também vivi experiências marcantes em cursos de Cinematografia na França (3ÍS) e Direção de Arte na Academia Internacional de Cinema em São Paulo.
Desde 2015 empreendo, inicialmente trabalhando com fotografia e filmagem de eventos e casamentos. Em 2020 me tornei sócia de um negócio que une café especial e experiências sensoriais: o The Kingdom, nossa cafeteria em Maringá (PR) que hoje conta com 2 unidades. Ao longo dos anos se tornou mais que um café: virou ponto de encontro para feiras, oficinas, exposições e outras conexões criativas.
No campo das artes visuais, meu trabalho hoje se concentra principalmente na pintura em óleo sobre tela, nas aquarelas e no desenho com lápis de cor. Meu processo é atravessado por temas como memória, identidade, expressão, o feminino e o olhar atento às pequenas cenas do cotidiano.
A escrita também faz parte da minha prática artística. Por meio da minha newsletter, compartilho reflexões sobre o processo criativo, sobre as emoções que atravessam o fazer artístico e sobre os bastidores de uma vida dedicada à criação.
Além disso, sou cofundadora de um coletivo de arte que promove encontros, exposições e espaços de diálogo entre artistas e público. E sigo desenvolvendo o projeto de uma galeria e escola de arte, com o desejo de ampliar ainda mais essas conexões, estimular o aprendizado contínuo e oferecer um espaço físico para que arte e pessoas se encontrem de novas formas.
Acredito que a criação é um caminho de volta para a nossa essência. Por aqui sigo pintando, escrevendo, empreendendo, experimentando… e deixando que tudo transborde em forma de imagem, palavra e cor.
Seja bem-vindo(a) ao meu universo.